npkan

Épico.

Tudo precisa de um fim...
Vou contar uma história, que começou há uns 3 ou 4 anos atrás.
Era um garoto, apaixonado por internet e Pokémon, ele não conhecia a dureza da vida nem o que a rodeava, até porque tinha 12 anos e não era obrigação nenhuma conhecer algo desse tipo, a vida ainda lhe ensinaria. Decidiu então se aventurar pela internet, conheceu o mundo dos fóruns e o design gráfico, começou noob² (noob ao quadrado) e foi, lentamente, descobrindo como se portar na internet e na vida (mas essa história dos fóruns é a parte).
Certo dia, esse garoto conheceu o mundo dos blogs, e seus olhos brilharam na frente desse mundo, ele já sabia se comportar (deixou de ser noob) e conseguiu entrar como editor de notícias e designer junto de um conhecido (não imenso, mas bastante visitado) blog de Pokémon. Ali ele conheceu como tudo funcionava, e então decidiu seguir sozinho e fundar seu próprio blog de notícias Pokémon. Nesse blog, ele passou a se dedicar dia e noite, escrevendo matérias, postando episódios, junto da ajuda de alguns amigos que tinha convidado do blog antigo. Ele recebia poucas visitas, mas sempre acompanhava fortemente qualquer aumento de visitas, e queria tudo organizado e certinho para receber os visitantes da melhor forma. Nesse tempo, conheceu novas pessoas que lhe ensinaram novas coisas e foi sempre se aprimorando, produzindo seu conteúdo com base em gigantes da internet no mundo Pokémon.
Muitas pessoas admiravam o pequeno blog que crescia lentamente e o elogiavam, e então o garoto viu que sua missão estava cumprida: a de ganhar seguidores que admiravam o conteúdo.
Com o tempo, aquele garoto passou a se dedicar fortemente aos estudos, que ficavam cada vez mais difíceis, e o blog acabou sendo esquecido, sendo então oficialmente desativado.
Esse garoto sou eu e esse blog é a Zapper. Queria compartilhar com vocês a história que vem há tanto tempo.

Hoje, com 16 anos, lembrei do passado e vim visitar novamente a Zapper, e vi que ainda hoje existe pelo menos 1 pageview por dia, e fiquei admirado: "como isso é possível?". Olhei para o blog, com seu pequen conteúdo e percebi a grandiosidade que tinha feito. Bate uma vontade extrema de voltar, mas não tenho tempo.
Ainda, passei a olhar os blogs que faziam parte dessa Pokésfera blogueira, e percebi que a maioria deles acabou também, só os maiores permaneceram. Então represento aqui minhas memórias por todos esses blogs e deixo o blog ainda no ar.

Como nenhum final tinha sido oficializado na PokéZapper (somente algumas mensagens de "estamos voltando" ou "sinal de vida") eu venho aqui, anos depois, deixar o legado. Talvez nenhuma pessoa irá ler isso, talvez várias. Se você leu isso, por favor comente, e mostre também sua história se você lembra da época dos blogs Pokémon.

Na eternidade e para sempre, fica a Zapper. E que venham dias melhores (e projetos melhores, quem sabe).
Um abraço, npkan - fundador da PokéZapper.

Um comentário:

Blaziken disse...

Quanto tempo npkan! Não sei se vai se lembrar de mim, mas sou o Blaziken da Pokémon BURN!
Como deve saber, a BURN também acabou após 3 longos anos...
Eu estava visitando os antigos parceiros da PB e lá estava o botão da Zapper, então, vim dar uma olhada.
Infelizmente nada dura pra sempre, mas lhe desejo boa sorte no que você estiver fazendo/planejando!
Até mais cara!