npkan

Sistema de voo - Pokémon Ranger 3

Nos outros jogos, você podia voar de um lugar aos outros, facilmente, nesse jogo também funciona assim.
  • Como funciona o voo
Você desbloqueia a função voar e pode voar quando quiser depois de libertar Staraptor de uma jaula, no Dontsuki Cape, e, depois disso, você pode voar de uma região a outra facilmente capturando os Staraptors soltos pelo continente. Você pode usaro Staraptor para perseguir os Nappers, como no começo do jogo, onde as bolas (raios) verdes são devagares e os rosas são rápidos. É um processo muito simples de se aprender, não existe nenhuma complicação até você aprender a voar.
  • Voando e navegando...
Depois de liberar o voo geral, você pode usá-lo para exploração. Por exemplo, quanto mais distante você aperta sua stylus, mais bruscamente será a curva, se você apertar a stylus abaixo de você, você solta um nitro (velocidade alta em um curto tempo). E se apertar Y pode pousar em certas localizações.
Para abrir o "campo de batalha" com um Pokémon no céu você precisa perseguir ele até alcançá-lo, e durante a batalha ele nunca fará contato com a sua linha de captura, com excessão de um ataque. Alguns Pokémons são bem mais rápidos que Staraptor para voar, então você vai precisar de Latios e Latias para alcançá-los.
Você não pode desejar ir a uma área no caminho de outra, por exemplo, quando você vai voar, você abre uma lista que define seu destino, e não pode desviar para outra localização. Porém há uma excessão, quando você quiser voar para uma área que ainda não foi explorada ou "desbloqueada" então você tem que realizar a tarefa de comandar o voo até lá.
  • Latios e Latias
Como seus "aviões", Latios e Latias tem grande diferença para voos com Staraptors, isso porque eles são bem mais rápidos, e lhe garantem o melhor voo possível. Depois de capturá-los você pode alcançar todos os Pokémons que o Staraptor não alcançava.
O mais legal é que, como com o Pichu de Ukuleke, depois de certo tempo na batalha, a cabeça de Latios/Latias aparece, e você pode soltar seu PokéAssist especial e único, que é um tornado que pega todos os Pokémons da tela e os deixa imóvel.

  • Guardando Pokémons
Bom, enquanto você realiza o voo, é impossível trazer Pokémons do céu para o solo de Oblivia, porém uma mulher nas docas de Aqua Resort, você pode falar com ela para ela tocar um instrumento para chamar seus Pokémons para o solo.
Apesar da idéia de trazê-los parecer inútil, algumas horas no jogo você precisará da habilidade deles, onde não existem Pokémons com aquela habilidade.
  • Pokémons raros
No seu caminho entre Milonda Island e Sobiana Island, existem diversos Pokémon fáceis de se encontrar como Pidgey, Drifloon e etc. Porém em um ponto aleatório desse caminho você pode encontrar algum Pokémon raro, que é extremamente raro e precisa do Latios ou da Latias para ser alcançado.
Esses Pokémons são:
  • Pidgeot (com Slash de nível 3)
  • Honchkrow (com Slash de nível 3)
  • Togekiss (com Slash de nível 3)
  • Skarmory (com Slam de nível 3)
  • Drifblim (com Psy Power de nível 1)
  • Chatot (com Slash de nível 2)

Nenhum comentário: